terça-feira, 23 de outubro de 2012

Parou no tempo!

NO HOSPITAL DE CARAÚBAS, RESULTADOS DE EXAMES AINDA SÃO DATILOGRAFADOS

O descaso do governo do Rio Grande do Norte com a saúde pública não para de surpreender a quem tem o mínimo de bom senso. A situação do laboratório do Hospital Regional de Caraúbas Dr. Aguinaldo Pereira da Silva chega a ser inacreditável de tão absurda. Nesta segunda-feira, dia 22, a direção do Sindsaúde de Mossoró visitou a unidade hospitalar e encontrou um cenário que só seria comum há 20 ou 30 anos. Ao invés de um computador, o laboratório possui uma máquina de datilografar. Para a surpresa de todos, até hoje os resultados dos exames são entregues datilografados aos pacientes.

Para piorar o retrato do atraso, as pessoas aguardam os resultados dos exames sentadas em velhas e quebradas carteiras escolares. Nem mesmo poltronas de espera o laboratório do Hospital de Caraúbas possui. Já nos corredores da unidade, a situação não é diferente da dos demais hospitais do estado. Muitos pacientes esperavam pelos cantos por atendimento.

Este é apenas um pequeno recorte do descaso da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e dos governos anteriores com a saúde pública do RN. As condições do laboratório do Hospital Dr. Aguinaldo Pereira da Silva mostram, claramente, a completa falta de compromisso dos atuais políticos com os direitos dos trabalhadores. Nas mãos deles, o SUS é a imagem do abandono.

Exames ainda são datilografados em Caraúbas.

Cadeiras onde os pacientes esperam os resultados dos exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário