terça-feira, 22 de junho de 2010

Deu na Imprensa

Assembleia decide "esperar" o governo
O sindicato dos trabalhadores da Saúde do Estado que atuam em Mossoró decidiu esperar por uma atitude do governo para decidir sobre a greve da categoria. De acordo com o representante da categoria, João Morais, os servidores se reuniram ontem em assembléia, às 9h, em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e querem aguardar o pagamento do salário com reajuste de 45% até o dia 30 de junho.
Acompanhando o movimento iniciado na capital, Natal, os trabalhadores também pretendem participar de um ato público no próximo dia 24, na capital. "O ato público vai i seguir a orientação do pessoal de Natal, que já decidiu iniciar greve hoje (ontem). A possibilidade de greve ainda é grande", afirma o presidente do sindicato João Morais.

Os servidores reivindicam pagamento do reajuste salarial aprovado na Assembleia Legislativa, a partir de junho. Além disso, o sindicato pede ao governo melhores condições de trabalho. Em Mossoró, cerca de três mil servidores da saúde estão ligados ao Estado.

Em março, os servidores públicos estaduais da saúde já tinha dado início a um movimento. "Desde aquele período em que paramos, aumento ainda não foi cumprido direito, a única coisa que o governo atendeu foi o concurso público. A Câmara havia aprovado o remanejamento do orçamento, mas até agora o governador não determinou o aumento", afirma João Morais, acrescentando que a categoria tem 72 horas para comunicar à Justiça a adesão da greve. "A lei determinou que o governo pague o reajuste de 45% aos servidores de nível elementar e 21% para os de níveis médio e superior. Os 45% já seriam pagos em junho e os 21% parcelados, sendo 15% em junho e o restante em dezembro", disse.

O sindicato informou que devem aderir à mobilização, servidores estaduais da saúde, nas seguintes funções: técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos que atuam no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Hospital Regional Rafael Fernandes, Banco de Leite, II Unidade (II URSAP), Laboratório Regional de Mossoró (LAREM), Unicat e Citopatologia.

Fonte: Jornal de De Fato - 22/06/201o

Nenhum comentário:

Postar um comentário