terça-feira, 22 de junho de 2010

Deu na Imprensa

Servidores da Saúde no Estado realizam protesto e podem entrar em greve no dia 30

Servidores públicos estaduais da saúde que atuam em Mossoró e região decidiram que entrarão em greve caso o pagamento do reajuste salarial não ocorra este mês, como determinado em acordo firmado e aprovado na Assembleia Legislativa.
De acordo com João Morais, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado do RN (SINDSAÚDE), Regional de Mossoró, no dia 30, segundo dia do pagamento dos servidores do Estado, a greve pode ser iniciada se o reajuste não for pago.
"No dia 30 deverá ser realizado ato público em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), caso o Governo não pague o que foi acordado", afirmou João. Conforme aprovado na AL, o reajuste aprovado foi de 45% para servidores de nível elementar e 21% para profissionais dos níveis superior e médio.
O presidente do Sindisaúde informou que nesta quinta-feira, dia 24, uma caravana de trabalhadores sairá de Mossoró em direção a Natal para participar junto aos servidores da capital - que estão em greve - de ato público em frente ao prédio da Governadoria do Estado.
João acrescentou que nos próximos dias representantes do sindicato farão visitas aos hospitais estaduais comunicando o resultado da assembleia e mobilizando a categoria para a possível greve. "Iremos ao Banco de Leite, Hospital Regional Tarcísio Maia, Hospital Rafael Fernandes, Banco de Leite, II Ursap e Larem", disse, acrescentando que há no RN 15 servidores estaduais da saúde, dos quais, três mil atuam em Mossoró e região.
A decisão de a categoria entrar em greve foi tomada durante ato público realizado ontem pela manhã, em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). "Durante o ato público não houve paralisação no HRTM, pois nos setores onde havia mais de um servidor, um participou da assembleia campal e os outros mantiveram as atividades", afirmou o sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário