segunda-feira, 28 de junho de 2010

Felipe Guerra

Prefeitura descumpre acordo e continua
atrasando salários dos servidores
O prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa, parece não ser um homem de palavra. Em audiência realizada no mês de março, a prefeitura assinou um acordo com os servidores da saúde e o sindicato garantindo a regularização do pagamento do salário atrasado até o dia 10 de junho. Entretanto, o prefeito não cumpriu com o prometido.

No último dia 18 de junho, o Sindsaúde de Mossoró foi até Felipe Guerra denunciar mais uma vez a atitude da prefeitura, que atrasou em mais de um mês os salários dos servidores. Junto com os trabalhadores, o sindicato fez a acusação na Câmara Municipal e aprovou o encaminhamento de denunciar formalmente o atraso nos salários à Promotoria de Apodi. “Nós vamos fazer uma denúncia na Promotoria e continuaremos nos reunindo com os servidores. Caso a justiça demore, faremos atos públicos e uma denúncia na Procuradoria Geral do Estado.”, declarou João Morais, coordenador regional do Sindsaúde.

Falta de democracia

Como se não bastasse o atraso nos salários, o Secretário de Saúde do município, Antônio Fernandes de Souza, deu uma demonstração de autoritarismo e falta de democracia. De acordo com os trabalhadores do Hospital de Felipe Guerra, o Secretário mandou que os funcionários retirassem uma faixa colocada pelo sindicato, com os seguintes dizeres: “Prefeito Braz Costa, pague em dia os servidores municipais.”. Como os trabalhadores se recusaram a tirar a faixa, o Secretário foi pessoalmente retirá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário