sexta-feira, 25 de junho de 2010

Luta

Servidores suspendem temporariamente greve da saúde

Depois de três dias em greve, os servidores da saúde estadual resolveram, neste dia 24, suspender temporariamente a paralisação. Os trabalhadores decidiram, porém, ficar em alerta e marcaram uma nova assembléia para o dia 2 de julho. Se até este dia o governador Iberê Ferreira não tiver pago o que a categoria conquistou, a greve será reiniciada.

Caravana de Mossoró que foi ao ato/audiência na Governadoria

Ainda pela manhã, enquanto dezenas de trabalhadores pressionavam do lado de fora da Governadoria, o Sindsaúde se reuniu com o governador e recebeu como proposta o compromisso de ter o reajuste da categoria garantido até o dia 2 de julho. À tarde, reunidos em assembleia, os servidores decidiram aceitar a proposta e esperar até a data marcada.

João Morais, diretor da Regional do Sindsaúde de Mossoró

No início de março, os trabalhadores iniciaram uma greve que durou 10 dias. A reivindicação era de um reajuste salarial de 45% para todas as categorias. Os trabalhadores aceitaram os 45% apenas para o nível fundamental e os níveis médio e superior receberiam um reajuste de 21% em duas parcelas, sendo a primeira de 15% em junho e a segunda de 6% em dezembro.

Em assembleia, João Morais defende nenhuma confiança em Iberê

O diretor da Regional do Sindsaúde de Mossoró, João Morais, defendeu aguardar até o dia 2 de julho, mas sem depositar nenhuma confiança no governador Iberê. “Esse governo é a continuação do governo Wilma, que sempre descumpriu os acordos com os trabalhadores, inclusive quando eram leis. Precisamos lembrar que a folha de pagamento de junho já havia sido fechada sem a primeira parcela do reajuste. Estaremos atentos. Se Iberê não pagar, a saúde vai parar.”, disse o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário