quinta-feira, 1 de março de 2012

Deu na Imprensa

Sindsaúde convoca aprovados em concurso para mobilização

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do RN (SINDSAÚDE), através da Coordenadoria Regional de Mossoró está convocando os aprovados nos concursos públicos para a saúde de 2008 e 2010 para participarem amanhã de um ato público contra a possível privatização do Hospital Materno-Infantil que está sendo implantado na cidade.

Segundo João Morais, coordenador regional do Sindsaúde, mais de 100 pessoas devem participar na sexta-feira da mobilização em frente à Praça Rodolfo Fernandes, conhecida popularmente como Praça do Pax. A concentração vai acontecer das 9h às 11h, faixas e cartazes serão exibidos para mostrar à opinião contrária à privatização do hospital.

"Todo mundo está combinando de ir para a praça de preto. Não é justo com os aprovados terem gastado tempo e dinheiro para passar no concurso e não serem convocados. O hospital está sendo construído com o dinheiro público e ele não pode ser privatizado", destaca João Morais.

Ele revela que o governo do Estado já anunciou que irá entregar a administração da unidade e o gerenciamento dos recursos a uma organização privada. Todo o quadro de funcionários será terceirizado e os aprovados nos últimos concursos não serão convocados.

Para ele, a privatização que o Governo quer fazer é um golpe contra os aprovados nos concursos públicos de 2008 e 2010 que ainda não foram chamados. Ele conta que na saúde não pode haver a privatização parcial, só a privatização complementar, como aquela do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). "Esse hospital deve ser 100% estatal."

"Se o hospital for realmente privatizado, os aprovados no concurso não serão contratados. Eles até poderão ser, mas se forem por indicação. Serão trabalhadores terceirizados e não concursados. Essa é a nossa primeira manifestação pública, mas se for preciso faremos mais", complementa João Morais.

Fonte: Gazeta do Oeste - 01/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário