quinta-feira, 22 de março de 2012

Movimento

CSP-CONLUTAS VAI REALIZAR 1º CONGRESSO NACIONAL EM ABRIL

De 27 a 30 de abril, em Sumaré/SP, ocorrerá o 1º Congresso Nacional da Central Sindical e Popular - Conlutas. A CSP-Conlutas é uma entidade que está sendo construída para apoiar a luta dos trabalhadores, já que a CUT passou a apoiar o governo. O 1º Congresso da CSP-Conlutas acontece no momento em que os trabalhadores da Europa estão sofrendo demissões, rebaixamentos de salários e vendo a destruição dos seus serviços públicos. A União Europeia quer que o povo pague a conta da crise que os bancos criaram.

No Brasil, a economia cresceu apenas 2,7% em 2011, mostrando que o país não está imune à crise econômica. O governo vai tomar medidas duras. Dilma é igual aos anteriores: cortou R$ 55 bilhões no orçamento; privatizou os aeroportos; está privatizando a saúde pública e pagando a dívida aos bancos.

O Congresso terá três objetivos. 1º) organizar os trabalhadores para as lutas futuras e fortalecer uma nova direção para nossa classe; 2º) buscar a união daqueles que romperam com a CUT e 3º) fortalecer o trabalho de base. A escolha de delegados do Sindsaúde de Mossoró será no dia 27 de março, às 9 horas, na sede do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário