segunda-feira, 12 de março de 2012

Finalmente...

ESTADO ASSINA TAC E TERCEIRIZADOS DA JMT VÃO RECEBER 13º SALÁRIO

Os terceirizados da empresa JMT Service, que presta serviço de locação de mão de obra ao governo do Estado do RN, finalmente vão receber o 13º salário de 2011. No dia 28 de fevereiro, o Sindsaúde de Mossoró, junto com uma caravana de terceirizados do Hospital Tarcísio Maia e do Hospital Hélio Moraes Marinho, de Apodi, foi a Natal para uma audiência na Procuradoria Regional do Trabalho. O objetivo da reunião entre representantes da JMT, da Secretaria Planejamento e do sindicato era discutir o atraso no pagamento do 13º salário dos terceirizados saúde.

A empresa JMT alegou não ter recursos suficientes para quitar o débito, já que o Estado não tem feito os repasses regularmente e acumula uma dívida de R$ 2,5 milhões. O Secretário Adjunto de Planejamento, José Lacerda Alves, afirmou que o governo teria como repassar os valores para a empresa no dia 30 de março. O Procurador do Trabalho, José Diniz de Moraes, propôs, então, a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), garantindo que o Estado pagaria o débito na data fixada e a empresa JMT se encarregaria de depositar para os trabalhadores o 13º salário até o dia 2 de abril.

Em Caraúbas...
No Hospital Aguinaldo Pereira, os terceirizados da JMT também enfrentam outros problemas. O fardamento e as botas estão deteriorados, não há luvas e é comum a falta de material de limpeza, como sabão e detergente. Para completar, o exaustor da sala de raios-x é voltado para dentro do hospital, podendo contaminar funcionários e pacientes.

Seja com o atual governo ou empresas, a saúde sempre é atacada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário