terça-feira, 27 de março de 2012

Mossoró

AGENTES DE SAÚDE FAZEM PARALISAÇÃO DE 24 HORAS

No dia 22 de março, os agentes comunitários de saúde de Mossoró paralisaram suas atividades por 24 horas em defesa de reivindicações salariais, entre elas o pagamento de uma gratificação correspondente a 50% do salário-base, no valor hoje de R$ 365, e o adicional de fim de ano. O protesto foi uma advertência à prefeita Fafá Rosado (DEM), que insiste em não garantir os direitos da categoria e suas condições de trabalho.

“Técnicos de enfermagem, enfermeiros e atendentes de consultório dentário recebem a gratificação. Apenas nós, agentes de saúde, não recebemos. A Prefeitura também não faz o rateio da verba enviada pelo Ministério da Saúde, no valor de R$ 750 para cada agente, deixando de garantir o adicional de fim de ano da categoria. Além disso, desde outubro do ano passado estamos trabalhando sem protetor solar e expostos a doenças de pele.”, denuncia Nadjane da Silva, agente de saúde e diretora do Sindsaúde de Mossoró.

Dois dias antes, o Sindsaúde de Mossoró participou de audiência com o gerente executivo da saúde no município, Benjamin Bento. Ficou definido que a Prefeitura daria uma resposta sobre as reivindicações dos agentes no próximo dia 4 de abril. Os trabalhadores voltam a se reunir em assembleia no dia 10 de abril para discutir o resultado da audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário