quinta-feira, 1 de março de 2012

Deu na Imprensa

Sindsaúde promove ato público amanhã em protesto contra terceirizações em novo hospital

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) realizará ato público em favor da convocação de concursados para trabalhar no Hospital Materno -Infantil de Mossoró, amanhã, às 9h, na praça Rodolfo Fernandes (Pax). O hospital está previsto para ser inaugurado pelo Governo do Estado dia 9 deste mês.

O coordenador da Regional de Mossoró do Sindsaúde, João Morais, revela o receio de que os trabalhadores do hospital sejam terceirizados, já que a unidade será viabilizada por Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), conforme confirmou o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, ao O Mossoroense, em janeiro deste ano.

O sindicalista diz que extraoficialmente o hospital absorverá cerca de 100 profissionais, daí a importância da convocação dos concursados. "A convocação também atenderia à necessidade dos outros hospitais de Mossoró, que têm carência de profissionais", observa João Morais, acrescentando que a convocação é questão de justiça aos aprovados.

Segundo ele, o Hospital Materno-Infantil será instalado com recursos públicos e nada mais justo que os cargos de técnico-administrativos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, entre outros, sejam ocupados por aprovados nos dois últimos concursos da Secretaria de Estado da Saúde Pública.

O Sindicato também pretende audiência de comissão com o Ministério Público para cobrar posição, já que em Natal a Promotoria recomendou convocação de concursados.


Fonte: O Mossoroense - 01/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário