terça-feira, 3 de abril de 2012

Deu na imprensa

Servidores param a saúde e negociação não avança

Os Servidores da Saúde Estadual estão em greve. O encontro realizado no final da manhã de ontem na sede da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh), com a presença dos secretários Domício Arruda (Sesap) e Alber Nóbrega (Searh) e da comissão de negociação do Sindsaúde não foi suficiente para paralisar o movimento grevista. A proposta de aumento em 14,92% no salário-base da categoria não foi acatada pelo Governo, o que gerou a paralisação.

No Estado são 15 mil servidores estaduais da saúde. Entre as reivindicações gerais do Sindsaúde estão o aumento de 14,92%, adicional de insalubridade, convocação de concursados e sobre o adicional de insalubridade estão a exigência do pagamento imediato dos processos já liberados e o retorno do adicional para os que perderam e também para os que nunca ganharam.

"O que foi oferecido para os servidores não é suficiente. A única proposta concreta apresentada foi a do pagamento de uma dívida de R$ 4 milhões, referente ao pagamento dos plantões atrasados para cerca de mil servidores. E esse pagamento aconteceria com uma condicionante: com a suspensão da greve. Por isso decidimos permanecer com o movimento", explicou Sônia Maria Godeiro, diretora do Sindsaúde.


Fonte: informações da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário