segunda-feira, 9 de abril de 2012

Nota do Sindsaúde de Mossoró

FORTALECER A GREVE DA SAÚDE E DEFENDER O SERVIÇO PÚBLICO!

Desde o dia 2 de abril, os servidores estaduais da saúde do RN estão em greve. Para a direção da Regional do Sindsaúde de Mossoró, a paralisação é muito importante para fortalecer a Campanha Salarial 2012 e forçar o governo de Rosalba Ciarlini (DEM) a negociar. Não podemos medir esforços para construir essa greve contra a intransigência da governadora e em defesa da saúde pública. É preciso lutar muito para mobilizar as categorias e unir todos os servidores.

Reivindicamos o pagamento do reajuste de 14,92% (inflação dos últimos dois anos), implantação da tabela de incentivo à qualificação, incorporação de gratificações, contratação de mais servidores e melhores condições de trabalho. Também precisamos cobrar do governo o pagamento de plantões trabalhados entre agosto de 2010 e março de 2011 e a finalização das reformas nos hospitais Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, e Rafael Fernandes, aqui em Mossoró.

Além disso, não podemos nos deixar intimidar pelos diretores dos hospitais e demais locais de trabalho, que vão querer fazer de tudo para impedir a greve. No Hospital Tarcísio Maia, o diretor arrancou as nossas faixas. Mas isso não pode nos amedrontar. É preciso seguir com a luta para alcançar a vitória. O Sindsaúde de Mossoró está nessa batalha.

Direção da Regional do Sindsaúde/RN de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário