quinta-feira, 12 de abril de 2012

Deu na Imprensa

Trabalhadores fazem protesto em frente ao Hospital São Camilo

Em vias de demissão, trabalhadores do Hospital São Camilo realizaram protesto na tarde dessa quarta-feira, 11. O movimento foi realizado por cerca de 20 funcionários que estavam de folga e cobravam a realização de concurso público específico para eles. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Mossoró (SINDSAÚDE), João Morais Pereira, destacou que esses funcionários estão sob constantes ameaças de demissão, "sendo que uma parte já foi dispensada e está sendo substituída por profissionais sem experiência no atendimento psiquiátrico", reclamou o sindicalista. "Profissionais de outras áreas da saúde estão sendo destacados para trabalhar com pacientes que necessitam de atendimento especializado", acrescentou.

Os trabalhadores também pretendiam paralisar as atividades do São Camilo por três horas, mas não conseguiram "por que os funcionários que estavam em horário de trabalho foram ameaçados de demissão por justa causa", informou João Morais Pereira.

A demissão dos funcionários do São Camilo, que não são concursados, faz parte do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela Prefeitura de Mossoró com o Ministério Público. A reportagem tentou falar com o gerente municipal da Saúde, Benjamin Bento, mas ele estava viajando e o celular estava fora de área.

Fonte: Jornal de Fato - 12/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário