quarta-feira, 25 de abril de 2012

Deu na Imprensa

Saúde Estadual: Negociações avançam pouco

As negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) e os secretários de Planejamento, Administração e da Saúde do Estado não deram o resultado esperado para os servidores. Segundo a direção do sindicato, a promessa de um possível reajuste de 7% no segundo semestre, proposto pela equipe de governo, não foi aceita pela categoria que se reuniu ontem em assembleia e aprovou a continuidade da greve.

O governo falou que não podia atender os 15% reivindicados pela categoria, mas que analisaria, depois de vários estudos, oferecer 7% no segundo semestre. Da reunião com os secretários, o sindicato conseguiu a garantia do pagamento de maio e julho, de uma dívida de R$ 4 milhões, referente a plantões de 500 servidores, entre os meses de agosto de 2010 e abril de 2011. Além disso, o governo disse que vai convocar 131 concursados para a parte da rede hospitalar (Hospitais Ruy Pereira, Santa Catarina e Maria Alice), fruto de uma decisão judicial.

Na assembleia de ontem, os servidores decidiram continuar com a greve, pois não abrem mão dos 15% referentes à inflação de dois anos. Eles também fizeram uma contraproposta ao Estado com relação à incorporação das gratificações de Jornada Especial para quem trabalha em hospital e a GAE (Gratificação de Atividade Especial), com 50% em novembro e 50% em março do próximo ano. O governo tem alegado que o impacto seria alto. Os servidores também decidiram pedir uma audiência especial sobre a tabela de incentivo à qualificação no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para explicar.


Informações do Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário