terça-feira, 29 de março de 2016

Com mãe internada no Tarcísio Maia, fotógrafa expõe o drama nos corredores do hospital


Cláudia Russo, 87 anos, da Ilha de Sta. Luzia, está internada no Hospital Regional Tarcísio Maia por complicações de diabetes. Sua filha -  a fotógrafa e artista plástica Rita Russo - acompanhando sua mãe nos corredores do Tarcísio Maia, aproveitou o momento para registrar um pouco do drama que ocorre nos corredores deste hospital. Confira as fotos cedidas para o Sindsaúde Mossoró:

O Sindsaúde realiza o Corredômetro, a contagem semanal dos pacientes em macas nos corredores ou em outros lugares, que não sejam leitos. Lutamos por dignidade para servidores e pacientes, pelo fim da sobrecarga de trabalho e por um atendimento de qualidade para as usuárias e usuários do SUS.


A artista plástica e fotógrafa Rita Russo está com sua mãe de 87 anos, Cláudia Russo, internada no Hospital Regional...
Publicado por Sindsaúde/RN - Regional de Mossoró em Terça, 29 de março de 2016

2 comentários:

  1. Estive hoje la tambem para visitar minha tia. Fiquei chocada, triste e com raiva. Chocada pelo estado em que se encontra a saude publica e Mossoro nao é Infelizmente o unico exemplo - no Brasil inteiro esta acontecendo o mesmo - triste pelo descado e a falta de respeito pelo ser humano e pela polpulaçāo de baixa renda pois aqueles que tem uma renda elevada tem condições de pagar seguro saude particular e nao dependem dos hospitais publicos e finalmente com raiva de toda a corja de politicos incompetentes e desumanos que pouco se importam se uma pessoa morre a deriva num corredor de hospital....meu Deus , onde estamos? As condições de trabalho dos medicos e enfermeiras é deploravel. Eles realmente tem que fazer magica!!!!Ate quando ?Ate quando vai perseverar essa falta de atitude da sociedade perante essa miseria social? O que podemos fazer para mudar isso ?

    ResponderExcluir
  2. Estive hoje la tambem para visitar minha tia. Fiquei chocada, triste e com raiva. Chocada pelo estado em que se encontra a saude publica e Mossoro nao é Infelizmente o unico exemplo - no Brasil inteiro esta acontecendo o mesmo - triste pelo descado e a falta de respeito pelo ser humano e pela polpulaçāo de baixa renda pois aqueles que tem uma renda elevada tem condições de pagar seguro saude particular e nao dependem dos hospitais publicos e finalmente com raiva de toda a corja de politicos incompetentes e desumanos que pouco se importam se uma pessoa morre a deriva num corredor de hospital....meu Deus , onde estamos? As condições de trabalho dos medicos e enfermeiras é deploravel. Eles realmente tem que fazer magica!!!!Ate quando ?Ate quando vai perseverar essa falta de atitude da sociedade perante essa miseria social? O que podemos fazer para mudar isso ?

    ResponderExcluir